Após reforma, casa de veraneio ganha luz natural, peças de design e cor

Após reforma, casa de veraneio ganha luz natural, peças de design e cor

Os proprietários desta casa de 380 m² no condomínio Laranjeiras, em Paraty , estavam há 10 anos passando temporadas por ali (desde que adquiriram o imóvel) sem encarar uma reforma . “Eles gostavam das memórias de todos esses anos e do astral do local, mas pensavam em atualizar a casa, torná-la mais contemporânea”, conta Mariana Mascarenhas, uma das responsáveis pelo projeto ao lado da sua irmã, a arquiteta Cristiana Mascarenhas, no escritório InPlus Inc .

Com cara de casa colonial, a propriedade dialoga bastante com o contexto da região. Para as arquitetas, no entanto, faltava luz natural nos ambientes internos. “Entendendo o apego emocional que tinham, sugerimos mudanças arquitetônicas sem descaracterizar totalmente o imóvel. Eliminamos pequenos cômodos, ampliando alguns ambientes. Trocamos as esquadrias e ganhamos a luminosidade, de brinde veio a vista do para o jardim”, explica Mariana.

O projeto, desenvolvido durante quatro meses, criou uma sala de jantar e ampliou significativamente o living . As profissionais ainda acrescentaram um lavabo , que não existia originalmente. No décor, a dupla decidiu salpicar cores para dar mais alegria aos espaços. O projeto também trouxe móveis de designers renomados para preencher as áreas sociais. Há peças de Paulo Mendes da Rocha, Claudia Moreira Salles, Sergio Rodrigues, Hugo França e Carlos Motta.

Depois de uma reforma de cerca de nove meses, os clientes se surpreenderam com o resultado. “Antes de nos contratarem, outros profissionais disseram que a casa estava fadada à demolição. Portanto, quando entregamos o projeto repaginado e respeitando a história e as memórias dos clientes, foi um momento muito feliz para eles”, conclui Mariana.

Leave a Replay